A minha experiência na 'Segunda Vida'

Bem, pelo título até parece que estou a manter uma segunda vida, ou seja que à noite me transformo em vampira, ou qualquer coisa parecida (isto para não levar a conversa para outros lados).

Mas, na verdade, referia-me ao fenómeno 'Second Life'. Eu até já publiquei um texto no Chill(i) Out sobre este género de realidades virtuais.

Mas confesso que nunca tinha experimentado. Aliás nem tinha muita vontade disso. Até porque há uns tempos tinha uma ideia de que grande parte dos frequentadores deste tipo de mundos são tímidos, tarados ou jovens desesperados.

Enfim, hoje em dia já não sou tão 'conservadora' em relação a essas coisas, nem critico quem gosta de se passear por estes jogos, até porque de certo modo compreendo que a Internet seja a possibilidade de muitas pessoas serem aquilo que querem ser com bastante facilidade.

 

Mas o que interessa é que ontem experimentei o famoso Second Life. A principal razão foi o facto de se assemelhar aos Sims 2 sem demorar 15 minutos a carregar.

 

Para quem ainda não experimentou aqui deixo a minha experiência:

 

1º - Entro para uma pseudo-ilha que nos ensina a jogar onde umas rochas humanóides começam a falar comigo.

2º - Desespero porque quero o jogo a sério. Pergunto a algumas pessoas no meu inglês rasca se me sabem tirar daquela ilha.

3º - Desprezo é o que me dão.

4º - Descubro como sair da ilha e meto-me noutra ilha qualquer que está deserta

5º - Desligo o jogo.

 

O jogo é uma lentidão de movimentos, até para quem tem uma ligação à Internet relativamente boa. Resumindo, um aborrecimento.

tags:
Babs às 12:16
sinto-me: aborrecida