A nova obsessão da Babs

De tempos em tempos desponta em mim uma nova obsessão.

Pode ser por uma música que passo a ouvir vezes sem fim, um filme, uma série, um livro, entre outros.

Passado algum tempo, e quase abruptamente, transformo o completo interesse em indiferença. Depois, recordo tudo com carinho ou com vergonha, depende.

Em pequena era a paixão da Starla e as Joias Encantadas, depois foi a Ocean Girl, uma série australiana transmitida pelo Canal Panda. Todos os dias assistia religiosamente ao episódio de 25 minutos. Vi todas as temporadas, no mínimo, umas quatro vezes. E vibrava cada vez que a Neri nadava com o seu amigo Charlie (que já agora, era uma baleia).

Depois houve a fase "Harry Potter". Resultou num dia de passeio de família passado em frente ao 2º livro, de manhã até à noite, tinha eu uns 8 anos. Seguiram-se os pesadelos com Voldemorts e afins.

Houve muitas mais - algumas que me envergonho de recordar - mas no, geral, deram-me todas a volta à cabeça.

 

Bom, tudo isto para vos falar da mais recente paixão: Crepúsculo.

O livro não está excepcionalmente bem escrito (ok, a escrita é péssima!) e sou até forçada a admitir que a história chega a ser um bocado repetitiva. Mas, não me apetece avaliá-lo, nem dissecá-lo. Entrou no meu top de livros preferidos, e acho que já tinha lá um lugar reservado antes de o ter (esteve na minha lista de compras uns 8 meses).

 

A história desenvolve-se em torno de uma rapariga de 17 anos de seu nome Bella, absolutamente normal - exceptuando o facto de atrair alguns perigos - que quando muda de cidade, conhece um vampiro, o Edward, por quem se apaixona. O problema é que o vampiro além de gostar dela também quer o sangue da rapariga.

 

Enfim. Posso aqui dizer um bom modo de um "possível objecto de obsessão" conquistar a minha atenção. Recordando-me obsessões antigas. Aconteceu com a "Bones" quando, no 1º episódio, falam na Scully e no Mulder (viva os Ficheiros Secretos!), e aconteceu com o Enchanted que basicamente me lembra todos os filmes antigos da Disney. Aconteceu com o Crepúsculo, pois a Bella recorda-me a Belle da Bela e o Monstro, o meu filme preferido, e o Edward foi o nome escolhido pela autora por ser também o primeiro nome do Mr. Rochester de Jane Eyre - o meu livro preferido.

Babs às 21:22
sinto-me: