Cada um com as suas manias

Não sei se vocês reparam quando uma determinada pessoa insiste em dizer uma palavra de maneira diferente da convencional/usual. Mas eu costumo reparar - e rio-me muito à custa disso - por isso agora, fiquem a conhecer as minhas próprias "invenções":

  • Até há bem pouco tempo dizia "inveija" em vez de "inja". Depois perdi a mania.
  • Existe uma expressão que é "fazer trinta por uma linha" - e depois de ouvir tantas vezes a minha mãe repeti-la em relação ao meu irmão, pareceu-me que se dizia "fazer trinta por malinha". Descobri há bocadinho a expressão correcta.
  • Até há dois ou três anos achava que a palavra "ovelha", se separava em sílabas assim: ovel-ha.
  • Dizia "isto é um máximo" em vez de "isto é o máximo".
  • "Arrumário" em vez de "armário". (hey! faz sentido! Serve para arrumar coisas...)
  • E aquela que permanece na actualidade: "scanerizar" em vez de "scanar" como toda a gente diz. Acho que tem qualquer coisa a ver com o facto de ter tido um scanner muito cedo.

E já agora: a expressão correcta é "mãos frias, coração quente, amor ardente" ou "mãos frias, coração quente, amor para sempre"? Eu sempre disse a primeira...

Babs às 22:39
sinto-me: