O que eu via na televisão há uns anos

Como já não faço listas há muito tempo aqui vão os 5 programas/séries/desenhos animados que eu mais gostava quando era (mais) pequena.

 

5. Doraemon

 

Era infantil, sim. E a história era um bocadinho parva. Mas os bonecos eram tão coloridos e engraçados que me faziam ficar colada à televisão.

 

 

4. Pokemon

 

Nunca tive um grande vício pelo Pokemon mas era praticamente impossível resistir com a escola da primária em peso a ver esta bonecada. Eu tinha os autocolantes, os berlindes, 2 jogos para o Gameboy Color, as revistas entre outras bugigangas relacionadas com os Pokemons. Confesso que até tentei imitar o penteado da Misty.

 

 

3. Spellbinder

 

Tinha os meus 10/11 anos quando esta série dava no Canal Panda e toda a gente cá de casa assistia religiosamente aos episódios. A má da fita era espectacular com o fato preto e era interessante aquela coisa da electricidade para se ir até outro mundo.

 

 

2. Starla e as Joias Encantadas

 

A protagonista tinha poderes mágicos + um pónei + um namorado e, se não me engano, ainda era princesa. Claro que aquilo para mim era um sonho... e uma tristeza quando as minhas colegas não me deixavam ser a Starla nas brincadeiras e eu tinha de ser a outra rapariga.

 

 

1. Rapariga dos Mares

 

Nem sei por onde começar. Talvez por dizer que foi, sem dúvida, a minha série preferida durante muito tempo. Fascinava-me que a rapariga dos mares, a Neri, morasse sozinha numa ilha (bom, com excepção aos animais) e que conseguisse nadar tanto tempo debaixo de água. Também adorava as cenas que se passavam na ORCA, uma construção debaixo de água onde viviam pessoas - cientistas e suas famílias, penso eu. Depois apareceram as pirâmides aquáticas, os maus da fita vindos de outros planetas e a irmã da Neri que não me deixavam parar de ver a série mesmo depois de já ter visto os episódios 4 ou 5 vezes.

 

 

 


 

Agora vou voltar a ver os episódios da Rapariga dos Mares e esquecer que tenho exame de BG na 4ª e que ainda não comecei a rever a matéria.

Babs às 21:17
sinto-me: