Playlist Fantástica da Babs

Quando comecei a fazer downloads de músicas há uns aninhos organizava-as por pastas com o mês em que as tinha arranjado. Setembro de 2004 - a primeira pasta, Outubro de 2004 e por aí adiante, abrindo uma excepção para Junho, Julho e Agosto agrupados na pasta "Verão - inserir-ano-aqui".

Geralmente ouvia apenas as músicas da última pasta que tinha criado mas houve uma altura em que só ouvia as músicas de Março de 2006. Por mais pastas que criasse acabava sempre por só ouvir o que tinha naquela pasta.

Era um método que funcionava muito bem até que um dia vi as pastas de música da minha prima. Tudo organizado por cantores/bandas. Disse-lhe que tinha outro método para organizar. Ela respondeu-me, virada para o écran com um ar muito atarefado, que assim lhe dava mais jeito para encontrar músicas quando lhe pediam para as enviar pelo messenger.

Eu já disse aqui que sou uma imitadora. Vi a carteira da minha prima cheia de cartões e decidi imitar como sabem, vi resumos em comic sans decidi fazer com o mesmo tipo de letra e tamanho, passei o 7º e o 8º ano a tentar imitar a letra da minha colega do lado. Por isso não deve ser surpresa alguma para vocês se disser que passei uma tarde inteira a destruir as minhas pastas e a organizar tudo como tinha visto no computador dela.

No final fiquei satisfeita a olhar para o meu trabalho completo. Tentei habituar-me. Não consegui. Como não gosto do Itunes nem de programas do género - para mim é só Windows Media Player - clico nas músicas uma a uma quando as quero ouvir. Ora, desta forma depois de ouvir uma música, se queria ouvir outra de outro cantor tinha de ir procurar a pasta onde estava, e neste percurso demorava uma eternidade e acabava por me esquecer do que queria ouvir.

E depois havia outro dilema: o que fazia às músicas da Disney? A maioria não diz qual é o intérprete e mesmo que dissesse não queria separá-las. E já agora, o que fazer às bandas sonoras de filmes?

Acabei por começar a deixar as músicas que tinha arranjado mais recentemente à solta na pasta principal. Quando me canso delas - e isto acontece frequentemente, porque ouço obsessivamente uma música durante uns tempos e depois passa-me - é hora de a pôr na pastinha com o nome do cantor/banda.

 

Agora, vamos voltar uns parágrafos atrás. Eu disse que era imitadora, não foi? E quando vi a fantástica playlista da Arya decidi fazer uma não-tão-fantástica. Aqui está ela:

 

Os visitantes fantásticos podem fazer download aqui

 

E lá dentro tem:

1 - John Denver - Leaving on a Jet Plane - é um bocado triste mas gosto tanto tanto que tinha de a incluir.

2 - The Hunchback of Notre Dame - Out There - o Corcunda de Notre-Dame é tão underrated que até dói.

3 - Wicked - For Good - eu prometi a mim mesma que não ia despejar aqui as músicas todas do Wicked. Escolhi esta porque acho que combina na perfeição com o 12º ano. Mas podem dar um saltinho ao youtube e ouvir a "No Good Deed" ou a "Dancing Through Life".

4 - Alan Menken - Transformation (Beauty and the Beast) - esta é brilhante, acho que podia ouvi-la em repeat até à eternidade.

5 - Hayley Westenra - Wuthering Heights - gosto mais desta versão que da original.

6 - Sleeping Beauty - An Unusual Prince-Once upon a Dream - a música que mais canto (e desafino) no Singstar Disney.

7 - Carly Simon -  With A Few Good Friends - esta está na banda sonora do filme preferido da minha irmã - "Piglet" - que sou obrigada a ver pelo menos 394793 vezes por semana. Era difícil não ter ficado com a música na cabeça. Ignorem a letra perversa.

8 - The Lion King - Circle Of Life - o melhor início de filme de sempre. Esta música dá-me arrepios.

9 - Barbra Streisand - Don't Rain on my parade - com esta senhora partilho o nome (menos uma letra e um acento) e é pena não partilhar também a voz. Ah, ignorem as vozes a falar no início da música que esta versão é tirada do filme "Funny Girl".

10 - Bobby Darin - Hello, Dolly! - eu gostava mais da versão do filme mas depois comecei a tornar-me obsessiva com esta. Obrigada à Matilde por me ter enviado.

11 - Ella Fitzgerald - Ding Dong! The Witch Is Dead - eu ia caindo da cadeira quando vi esta versão de uma das minhas músicas preferidas (a sério, enviem-me para Oz!).

12 - Glee - Maybe This Time - eu adoro esta série. Adoro todas as versões das músicas que eles fazem e esta em particular.

13 - Rent - Take Me or Leave Me - esta é muito divertida.

14 - Les Misérables - On My Own - quando ouço esta muitas vezes quer dizer que estou pseudo-deprimida.

15 - Heart - Alone - "how do I get you aloneeeee" ficou-me na cabeça.

16 - Florence and the Machine - Kiss with a Fist - a que tem estado em repeat esta semana.

17 - Kristin Chenoweth - Taylor the Latte Boy - reparem na letra, é tão fofinha e engraçada ao mesmo tempo.

Babs às 18:20
sinto-me: