Supaplex

Quando andava na primária toda a gente lá da escola jogava ao Supaplex. O pai de um miúdo tinha arranjado montes de jogos para o computador do atl e à tarde estávamos sempre amontoados em frente ao écran à espera da nossa vez para jogar.

No Supaplex tinhamos que criar utilizadores mas claro que raramente usávamos os nossos. Normalmente escolhíamos o da minha melhor amiga da primária - com quem nunca mais falei deste então - que já tinha ultrapassado quase todos os níveis. Lembro-me de a ver jogar, fingindo que nem sequer estava muito concentrada, com uma mão caída e a outra a clicar nas teclas.

Há já algum tempo que tinha vontade de recuperar o jogo mas depois descobri que não funcionava no Vista (óbvio) e que para isso tinha de fazer download de uma tal DOSBox. Fiz download mas aquela geringonça da DOSBox era demasiado complicada de mexer. Hoje voltei a lembrar-me do assunto, pesquisei sobre o assunto, segui os passos e configurei tudo.

E passei a última hora a jogar isto:

 

 

 

O objectivo é apanhar os arabescos coloridos sem que as bolas cinzentas nos caiam para cima. O mais incrível é que mesmo quando fazemos movimentos irreflectidos ou idiotas continuamos a ter a possibilidade de chegar até aos arabescos e de passar de nível.

 


Respondo as vossos comentários amanhã e tento voltar a pôr o player fantástico a funcionar. Desejem-se sorte para o pseudo-torneio interturmas de andebol. E para preparar o debate de 5ª feira sobre um filme que não vi, e do qual só por acaso vou ser moderadora.

Babs às 22:14
sinto-me: