Diferenças horárias

Há uns tempos descobri que uma das funcionalidades simpáticas do meu iPod é mostrar as horas em vários pontos do mundo. E não queiram imaginar o tempo que eu perdi a observar os relógiozinhos. As diferenças horárias fascinam-me. É incrível saber que neste preciso momento há pessoas noutro canto do mundo a ver nascer o mesmo Sol que amanhã vai entrar pela minha janela. Fico tão fascinada com todas estas coisas que me conseguiram fazer acreditar que também existia diferença horária em Portugal Continental, nomeadamente 15 minutos de diferença em relação ao Alentejo.

Mas hoje em dia os fusos horários enervam-me. Tenho de ficar acordada até às 4 ou 5h da manhã para ver os Óscares até ao fim (e os Golden Globes, e os Tony Awards e os Emmy). Os episódios de séries passam às 21h nos EUA (ET), o que significa às 2h da manhã aqui em Portugal Continental. E claro, a essa altura está o tumblr cheio de comentários a que eu só tenho acesso no dia seguinte de manhã e para isso tenho de navegar pelas 39347938 páginas. Pelo contrário, nas horas em que eu estou online no tumblr praticamente ninguém está.

Não era mais bonito um mundo em que o Sol nascesse para todos ao mesmo tempo (e os programas/séries passassem à mesma hora para todos)?

 

Resolução a longo prazo: mudar-me para os Açores e fico só acordada até à 1h.

Resolução a curto prazo: ir agora dormir em vez de esperar mais 40 minutos porque estou em época de exames. Ou não.

 

 


E podem ver as horas nos vários pontos do Mundo seguindo este link.

 

Babs às 00:03
sinto-me: