Ni a 16 de Setembro de 2008 às 22:26
Olá!
Parabéns babs! Só falta fazeres 98% da tua lista.
Ainda tens tempo para esses 98%, podias ter deixado uma fatia de bolo para mim não era?
Por acaso ainda não tinha reparado que tinhas sobrevivido ao primeiro dia de aulas. A sério? Quem diria...
Beijinhos****
Babs a 19 de Setembro de 2008 às 14:34
Pois podia ter deixado uma fatia, mas estava tãaaao bom...
Jannett a 17 de Setembro de 2008 às 14:43
Olá!
Parabéns pelo bolo de bolacha, por acaso é o meu favorito ;)
Quanto ao 1º dia de aulas... Acho que não é motivo suficiente para por a Babs em extinção ;)
Quando as aulas começarem a sério é que vais ter motivos para stressares um pouco... Não é um ano difícil, mas exige muito muito trabalhinho... Mas não me parece que seja uma tarefa muito complicada para ti ;) Chill out!
Bjs
Babs a 19 de Setembro de 2008 às 14:42
Até agora está tudo fácil: trigonometria, GPS, DNA, Lógica... Esperemos que continue assim tão fácil
Jannett a 19 de Setembro de 2008 às 15:45
Vai continuar, o problema não está na matéria, mas sim na velocidade...
Não fiques traumatizada quando começares os movimentos a fq, se começas a pensar que aquilo é dificil, é pior... ;) Se por acaso precisares de testes para estudar avisa ;) Às vezes dá jeito! (A mim por acaso fez falta...)
Bjs
Babs a 23 de Setembro de 2008 às 22:14
Por acaso dava jeito. Dou-te o meu mail no olá-cinco.
Obrigada :)
Inês a 19 de Setembro de 2008 às 20:24
"Por enquanto." - Então, como está a correr?? Hoje é sexta . Que BOOOOM :D Já ando farta de aulas . :x Wow. Aposto que as aulas de Biologia e Geologia estejam a ser bastante interessantes :X
Hey, eu não sei fazer bolos. Era de quê?
Beijinhos . Um OPTIMO fim de semana !
Inês a 21 de Setembro de 2008 às 20:20
OH, que fofo. Pois, mas aqui acho que não vai ser assim. Hoje tive que tirar fotos à minha pessoa para depois me desenhar na aula. E como a stôra nos mandou comprar grafite e treinar desenho de retratos, duvido que seja para fazer recortes. :|
Sim, já tinhas dito... E que gostavas de trabalhar na Pixar... ! (: Ainda vais a tempo de mudar...! Se gostas mais de artes do que ciências (ou do que línguas) devias mesmo mudar!!
Jannett a 21 de Setembro de 2008 às 21:34
Concordo... Mais vale perder 1 ano do que uma vida inteira... ;) Ainda vais mt a tempo...
Babs a 23 de Setembro de 2008 às 22:14
Obrigada as duas pelo conselho. Mas a verdade é que eu não sei o que gosto MAIS.
Quer dizer, eu gosto muito de línguas e humanidades, de artes, e de ciências. Até de economia gosto.
De modo que ao estar em ciências não estou propriamente a estragar o meu futuro. Até porque para ir para a Pixar, que é apenas uma das milhares de opções que pondero, eles pedem degree em computer science (pois, andei a ver o site...) e nesse caso a ciência também serve.
Mesmo que no 12º eu decida ir para Direito, que é muito provavelmente aquilo que eu vou seguir, e precisar de fazer exame de história que é uma disciplina que eu nunca tive no secundário, posso fazer esse exame à mesma. Só tenho de estudar história (e eu aprendo rápido).
É dificil explicar o que quero dizer, mas basicamente eu por um lado adoro estar em ciências a aprender coisas giras, por outro dá-me imensa pena de não estar noutra área a aprender outras coisas igualmente interessantes. É como se gostasse na mesma quantidade de aprender a nucleossíntese estelar, ou aquilo que estás este ano a dar em história de arte.
Inês a 28 de Setembro de 2008 às 18:04

Esbugalharam-se me os olhos.
Gostas de tudo ! Imagino a confusão que não foi escolheres uma área no 10.º : S
Porque não vais assistir a aulas de História (se tiveres horário) ?? Andar depois a estudar TUDO em um ou dois meses deve ser completamente CHATO.
Beijinhos
Babs a 2 de Outubro de 2008 às 22:32
Alguém que me compreenda :)
Sim, no final do 9º ano pensei na hipótese de frequentar várias disciplinas de áreas diferentes - ou pelo menos assistir. Mas nunca ninguém me apoiou muito nesse sentido, até porque já tenho tanto trabalho com as minhas 3 disciplinas específicas da área de Ciências, o que seria de mim a estudar mais umas 3 específicas?
E se no fim, tivesse a ter trabalho desnecessário? É uma situação um bocado complicada. Acho que até agora deves ter sido quem compreendeu melhor :)
Bolacha a 21 de Dezembro de 2008 às 11:35
Ok, em primeiro lugar devo dizer que o teu blog está bem giro. Em segundo devo pedir desculpa pela invasão brusca, mas perante esta discussão simplesmente não resisti. Terceiro... vou contar-te uma história.
Era uma vez (sim, que é de uma história sem o "era uma vez"?) uma menina que acabou o 9º ano com excelentes notas. Toda a gente lhe dizia, incluíndo uma (incompetente) psicologa/orientadora profissional, que ela devia ir para ciências, porque tinha potencial nessa área, porque era a área com mais saídas profissionais e porque os pais achavam piada a sua filha ir para medicina. E a menina foi. O 10º ano correu bem. O 11º ano, menos bem, mas mesmo assim com uma média acima de 17. O 12º ano está a ser f*****, mas ela está confiante de que o acaba com uma boa média, rondando os 17. O problema da menina é que ela adora pintar e adora ainda mais escrever. A 6 meses de escolher uma universidade, ela não sabe o que quer, sabe apenas que os professores lhe dizem que está na área errada. Ao que parece ela tem sensibilidade para as letras. Meteu o pé na argola quando fez a sua escolha no 10º ano.
Para o ano tens 5 disciplinas, e deixas de ter FQ, o que já é um GRANDE alivio. Assiste às aulas de uma disciplina que te interesse. No final do ano logo vês se vale a pena ires a exame ou não. Outra hipótese, é fazeres aquilo que gostas como hobby enquanto arranjas uma licenciatura na área de ciências, onde á mais fácil arranjar emprego. Sim, essa parte também é importante.
E pronto, eu calo-me.
É só que a tua situação é incrivelmente parecida com a minha: a diferença é que eu já só tenho 6 meses antes de concorrer a uma universidade...
Babs a 30 de Dezembro de 2008 às 16:04
Desculpa só responder agora, mas normalmente só vou seguindo os comentários ao último post, o que é um bocado mau.
Isso parece mesmo a minha história! A minha média também é de mais ou menos 17.
E obrigada pelo conselho!
E boa sorte a escolher uma universidade.
Catarina a 24 de Setembro de 2008 às 14:21
Olá!
Eu já tinha feito um bolo, e até n me safei nd mal ;) adoro bolo de bolacha :D
e tb sobrevivi ao 1º dia de aulas, mas do 10º ano...tá a ser fixe, por enquanto :)
E ainda tens uma lista pa completar, mas tou d acordo com o título do post ;)
Bjinhos***
Ritynhaa a 20 de Outubro de 2008 às 20:16
Uma dúvida x) fazes anos dia 28 de Janeiro e já andas no 11º ano?!
Eu também entrei com 5 anos, mas não deixavam ninguém entrar para a escola se não fizesse 6 até 31 de Dezembro O.o