O que queres ser quando fores grande?

Este ano sou monitora numa colónia de férias com cerca de 50 miúdos dos 4 aos 14 anos (embora as idades se concentrem mais nos 10/11 anos). Tem sido muito divertido, como devem imaginar. Uma das coisas que mais gosto é fazer perguntas a todos eles: sobre a escola, sobre os amigos, sobre o que gostam de fazer, as músicas que ouvem e acabo por descobrir tantas semelhanças deles comigo que das duas uma: ou eles são menos crianças do que a idade indica, ou eu sou mais criança do que devia. Claro, que eu inclino-me mais para esta última.

Então no outro dia perguntei a duas raparigas que estavam próximas - com os seus 10 anos ou menos - o que queriam ser quando fossem grandes. Responde-me uma com convicção "eu quero seguir Biologia". Segue-se a outra "eu quero seguir Gestão". Eu demorei a processar a informação.

No meu tempo de primária quando se perguntava às minhas colegas o que queriam ser elas respondiam com ar sonhador que gostavam de ser bailarinas, cantoras, médicas ou professoras. Eu diferia um bocadinho porque recusava-me geralmente a dizer o que queria ser para no caso de mudar de ideias não me chatearem. Agora posso-vos dizer que até aos 10 anos quis ser cabeleireira, dona de uma loja de doces, dona de uma loja de brinquedos, astronauta mas que tinha esperança de ter poderes mágicos que me permitissem ser alguma coisa mais especial.

Mas nunca me lembro de alguma vez eu ou alguma das minhas colegas respondermos que queríamos "seguir o curso x ou y".

 

 


 

Depois de vos ter falado no blog da Joana - que continua a fazer os seus colares, pulseiras e afins - é altura de também dar os links do blog da Madalena (que é recomendado, porque ela escreve muito bem) e o blog da Viajante, uma amiga que foi hoje de manhã para Inglaterra para um curso de Inglês daqueles muito animados e que espera ter acesso à Internet para nos pôr a par das novidades.

Babs às 19:34
sinto-me:
música: 'perfect world' - Simple Plan