Tempo, tempo, tempo

Há cerca de quatro anos, li algures numa revista um rapaz que dizia que gastava duas horas diariamente para gerir o seu blog sobre uma série ou algo do género. Na altura, não achei um exagero. Duas horas da minha vida? Oh, isso era perfeitamente possível. Até três horas ou quatro eu era capaz de dispensar por dia e não me faria diferença de maior.

Nessa altura o meu dia-a-dia era parecido ao desta menina - só que o tempo que a Miss dedica ao paganismo, eu passava-o a pensar na visita de estudo ao Porto que fizemos esse ano, a planear e depois a relembrar o que tinha acontecido. Também passava tempos e tempos a olhar para a minha irmã, que nascida nesse ano ainda andava na sua cestinha (e sim, não queria dizer 'sesta') a dormir, sem desarrumar o meu quarto. Para além disso orientava a minha pseudo-criatividade para os trabalhos de área de projecto e formação cívica que embora não servissem sequer para nota eram giros de se fazer, sobretudo quando envolviam tardes com as amiguinhas a fazer de conta que eramos crescidas e que eram trabalhos importantíssimos que se tinham que fazer das 14h às 21h. E depois havia a minha bicicleta cor-de-rosa, os tempos no photoshop/fireworks/paint shop pro a fingir que era artista, as bolas de sabão que eu fazia às escondidas no quarto, o mp3 que o meu pai me emprestava a tempo inteiro e que estava sempre a tocar Simple Plan.

Algures no tempo houve alguma falha que fez mudar isto tudo. Acho que foi no início do 9º ano quando a minha mãe me disse que não tinha muito tempo e que eu estava responsável por regar as plantas de casa. Que não reguei uma única vez porque me esqueci.

De qualquer modo, se este ano me passasse só pela cabeça dispensar duas horas seguidas - sem interrupções, sem me dispersar, sem manos a chatear - para o que quer que fosse, (e agora vou roubar uma frase muito gira à Rekoa) a minha calculadora teria-me avisado do ERR: SYNTAX 1:Quit. O que me faz andar tipo uma pseudo-vampira daquelas séries (???) que dão aos domingos na SIC e TVI,  a sugar um bocadinho de tempo daqui e dali para me alimentar.

Babs às 23:31