A Lista dos 30 dias - Dia 12

Day 12 — Whatever tickles your fancy

 

Parece que hoje é mais um dia de salsichas e derivados enlatados. Este é terrivelmente piroso e por isso é que nunca o cheguei a publicar aqui. Mas como já sao 23h e ainda tenho de terminar umas coisas de área de projecto...


Quando era mais nova tinha um colar com missangas redondas de cores fortes, amarelas, azuis, vermelhas, laranjas e verdes, que a minha avó tinha comprado na loja dos trezentos.

A minha mãe chamava-lhe o colar das bolas de mercúrio mas eu não me importava e tinha sempre toda a aquela profusão de cores ao pescoço.

Um dia, sentada no sofá da sala da minha avó vi o elástico desfazer-se e as missangas coloridas espalharem-se pelo chão. Observei os objectos a perderem a forma, substituídos por pinceladas amarelas, verdes, azuis e vermelhas e por todo o lado pontos brilhantes espelhados.

Depois voltou tudo ao normal. As mesmas cores de sempre, o mesmo sofá verde e o meu colar preferido, intacto, ao pescoço.

Poucos dias depois vi a cena repetir-se, ainda quem sem todo o carrossel de cores. Fechei e abri os olhos vezes sem fim mas as "bolas de mercúrio" não se voltaram a juntar nunca mais.

 

Babs às 22:59
sinto-me: