A Lista dos 30 dias - Dia 23
Day 23 — A website
Às vezes não sei se isto da Internet nos afasta ou nos une. Com o blog sei que quando escrevo deste lado do computador no dia seguinte vou ter ideia do que algumas das pessoas do lado de lá pensam, quer pelos comentários que me deixam aqui ou que me dizem no dia-a-dia.
Com o twitter é diferente. Escrevo coisas desinteressantes como "estou cansada", "olá!" ou "hoje estou super-animada" e não sei se as pessoas do outro lado estão a abanar a cabeça em desdém e a pensar "esta rapariga é tão enfadonha!". Acabo por me sentir sozinha e penso que foi por isso que comecei a desistir de actualizar. Num polo diferente, está o facebook, onde chovem os comentários a isto e àquilo.
Os fóruns... bem, confesso que não tenho uma experiência muito boa com fóruns. Em todos os que já tive conhecimento achei os outros participantes muito arrogantes - mesmo num sobre a Disney. Vou abrir uma excepção para o fórum do NaNoWriMo-pt criado por esta menina, onde tive pena de não ter participado mais e também posso abrir uma excepçãozinha para o Glee Forum que tem gente simpática nalgumas das threads (sim, porque em todos os tópicos relacionados com parzinhos acho que esta é a fandom mais terrível de sempre, sempre em guerra).
O tumblr é o caso mais estranho, no meio de tudo isto. Por um lado, faz-me ver que há mais gente por esse mundo fora que gosta das mesmas coisas que eu. Pessoas que gostam de frases inspiradoras, de livros, de arte, de fotos de doces, de musicais, de esquadrinhar algumas cenas mais "secundárias" de séries de televisão. Embora nunca tenha visto essas pessoas ao vivo ou em fotos e nem sequer tenha falado com elas, identifico-me. O espírito acaba por ser partilhado por todos. Todos agem relativamente da mesma forma, respondendo "this!" 60% das vezes ou deixando um gif animado em vez de palavras. Todos eles me divertem e entretêm e fazem sentir que não sou a única. Mas por outro lado, nem sequer sabem quem sou, nem sabem que eu sinto que os conheço e os admiro. Acaba por ser uma "relação" estranha. Eu vejo-os deste lado mas não sei se me vêem a mim. Mas também, quantas vezes isso não acontece na vida real? Quantas vezes não admiramos esta ou aquela pessoa e acabamos por nunca revelar, nem saber o que essas pessoas também pensam de nós?
Já me alonguei. Website de hoje: Tumblr.
(oh e o tvtropes também, porque nunca falha em fazer-me rir)