Babs em terras inglesas

Finalmente tenho acesso à Internet! Ainda não escrevi sobre o dia de hoje, mas fica para logo.

 

Estive até tarde a fazer as malas para vir para Inglaterra. Só preparei na véspera e a pesar e voltar a pesar, para não ultrapassar o limite de bagagem, reparei que não conseguia trazer nenhum livro. Tirei coisas, mas entretanto apareceram outras que também era preciso levar, resumindo, só me sobrava espaço para – talvez – um livro. Procurei o Jane Eyre pela casa toda e nada, olhei para a estante cheia de livros e acabei por pegar num dos volumes do Diário da Princesa, capa cor-de-rosa choque escondida num dos bolsos de trás da mala.

*

No aeroporto não nos pesaram as malas.

*

O voo correu optimamente, mas chegou atrasado; à chegada ao aeroporto estava a equipa de recolha da universidade, juntamente com alguns colegas de intercâmbio à nossa espera.
Talvez por já ter estado em Inglaterra, todo o ambiente, chuva fraca, nevoeiro, relva tão viva, me pareceram familiares e acolhedores.
Isto até começar a chover e reparar que não tinha chegado a trazer guarda-chuva.

*

Durante estes meses vou ficar na residência da universidade, numa das casas para estudantes de Erasmus. O meu quarto é enorme e no 1º piso, com duas secretárias, um armário, cama de casal, mesinha de cabeceira, prateleiras e placares enormes para colocar coisas. Basicamente, é ao estilo das residências dos Sims 2 Universidade, excepto que não posso vender a mobília das minhas housemates para comprar uma tv para mim (que não tenho).
Estava eu a tentar desfazer as malas, quando me bate à porta uma das minhas quatro housemates, a dar-me as boas vindas com um "hello!" todo entusiasmado, com uma camisola a servir de vestido. Pela milésima vez, esqueci-me que não é suposto dar dois beijinhos (sabem quando vão dar dois beijinhos mas a outra pessoa só vai dar um?). Mas enfim, não foi demasiado awkward até fechar a porta do quarto e andar pelo quarto a pensar nos dois minutos passados. E é aí que me vem a outra housemate bater à porta, robe vestido e olhos cansados, a pedir-me para não andar com as botas de um lado para o outro no quarto, porque lá em baixo estava a tentar dormir. Às 6 da tarde.
Entretanto, fui espreitar a cozinha e vejo outra rapariga a descer as escadas. Hello, I'm Sarah, Nice to meet you. Pronto, basicamente foi isso.

*

À hora do jantar, acabei a bater à porta da primeira rapariga, que foi comigo à cozinha e me ofereceu duas prateleiras dela.
Pouco depois, conheci a 4ª housemate. É amiga da rapariga do robe – que entretanto, estava mais alegre e sorridente – mas numa versão carrancuda. A miúda do robe mostrou-me armários vazios onde posso deixar a minha comida, emprestou-me dois dos pratos dela e talheres e continuou a cantarolar e a preparar caril com a sua amiga. Acabei com a minha parceira de Erasmus, que não está a morar aqui na residência, mas perto, a jantar no meu quarto.

 

PS: já tenho 19 anos, yay!

tags:
Babs às 19:13
sinto-me: